quarta-feira, 19 de setembro de 2012

5 Outubro de 2012



COMEMORAÇÕES DO 5 DE OUTUBRO
Porto

PROGRAMA (provisório)


11H00 – Homenagem aos Republicanos no Cemitério Prado do Repouso

15H00 – Inauguração oficial na sede da Associação Cívica e Cultural 31 de Janeiro, na Rua de Costa Cabral, nº 80-1º Esq., no Porto

15H30 – Evocação da Implantação da República - Praça Marquês de Pombal
·         Presidente da Associação Cívica e Cultural 31 de Janeiro
·         Representante do Clube de Sargentos
·         Presidente da Câmara Municipal do Porto

16H00 – Concerto da Banda da Associação Musical e Cultural da Trofa no Coreto do Jardim da Praça Marquês de Pombal

17H30 – Hino Nacional

6 comentários:

Pseud'Antónimo disse...

Caríssimos da ACC 31 de Janeiro,

O pior dos fascismos é o comunismo e a seguir a ditadura do anarquismo e da bandidagem!!

Depois de ter lido as últimas notícias na imprensa sobre as vossas preocupações a respeito do 5 de Outubro ... esquecem-se que os republicanos (minoritários) cometeram o crime de impor uma realidade que os portugueses não queriam ... e hoje é o que se vê: 3 repúblicas de bananas governadas por sacanas e, agora, abichanados e dependentes que, em 30 anos, puseram Portugal na bancarrota 3 vezes. Caso único no mundo.

Esquecem-se também que usurparam e enviaram para o "arquivo geral" o verdadeiro "5 de Outubro", o de 1143, que criou formalmente o nosso estado-nação de Portugal!!

Quanto aos valores republicanos, pelos vistos, são válidos só nas palavras e no papel. A verdade é que serviram e servem somente para que uma minoria de malfeitores, que se infiltram por tudo quanto é lado, viva alegremente e à vontadinha continue a paralisar Portugal.

Por isso, venho aqui pedir-vos encarecidamente que se deixem de "tretas" e procurem outros caminhos mais construtivos, solidários e de bom senso, para ajudar o nosso país a sair da cepa torta, de uma vez e para sempre.

Queiram ultrapassar os obstáculos epistemológicos, financeiros ou outros que vos impedem de ver claramente visto o caminho, a luz, o carácter, a verticalidade, a cultura, a verdadeira cultura dos nossos bravos e desempoeirados antepassados.

Agradecido,

Peseudantonimo

Zé Carlos Sinistro disse...

Em resposta ao Pseud´Antónimo

A pior cegueira é a do preconceito.
O maior obstáculo à evolução do Homem e da Sociedade é a privação da liberdade e homogenização da dita.
Sem qualquer tipo de anonimato
Cordiais Cumprimentos
José Carlos Santos

Pseud'Antónimo disse...

Liberdade não é poder falar. Liberdade não é poder fazer revoluções, reacções ... matar. É ser independente e viver sem medo de que venha a faltar aquilo com que se compram os melões (porque vocês andam atrás dele em nome do vosso republicanismo) e ter uma forma genuína e verdadeira de viver (que vocês não têm). É não ter que pagar impostos só porque os republicanos, com as suas tretas, se endividam em nome do povo.

Deixem-se de extorquir o povo e viver à conta do Estado. É o povo que paga a vossa vidinha. Os maiores beneficiáros deste Estado social xuxa que vocês autorizaram implementar foram vocês que o criaram para se alambasarem, não são os pobres. Comecem a produzir as batatas e exportar, se faz favor.

Quem são vocês para falarem de direitos humanos, liberdade ou evolucionismo? Vocês ficaram parados na 1.ª República de Bananas governada por Sacanas. Deviam responder em Tribunal pelas tretas que têm cometido a vosso favor. Estão a destruir Portugal, os Portugueses e a nossa cultura.

Cego é quem não quer ver e este fenómeno é que é homogéneo, hoje.

Saudações Afonsinas e Salazaristas (que vos poriam logo em sentido),

Peseudantonimo

Pseud'Antónimo disse...

Voçês republicanos até têm uns princípios lindos mas, a meu ver, deveriam ser tratados como objectivos a atingir. Para os atingir é preciso pedalar pedalar com pragmatismo, persistência, resistência, evolucionismo, humanismo e independente.

Infelizmente começaram pelo fim. Quiseram viver logo, rapidamente segundo esses princípios e abriram as portas para a bandidagem e os fracos se apoderarem de tudo.

Hoje, por vossa má implementação e irresponsabilidade, o que é homogéneo são as fraquezas, as pobrezas e as dependências.

A bandidagem que se infiltrou em vós mais as fraquezas que vocês ajudaram a crescer bem podiam ir para a grandessíssima "REPÚBLICA" da Coreia do Norte.

Repúblicas há muitas seus palermas!!!

O objectivo primeiro a atingir é o da independência economica e financeira do estado, das pessoas e das empresas. Sem isto a liberdade de expressão ou outro qualquer objectivo não serve para nada.

Saudações económico-independentes Afonsinas e Salazaristas,

Pseudantonimo

Zé Carlos Sinistro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Carlos Sinistro disse...

Em resposta ao Pseud´Antónimo,
Exmo sr,
Não faço parte da associação 31 de Janeiro, e aquilo que escrevo apenas representa a minha opinião pessoal. Suspeito que os membros da associação estejam alheios à nossa troca de ideias. O 5 de Outubro de 1143 representa para mim, a passagem ao papel daquilo que é o Estado Português. No meu ver seria muito positivo comemorar o dia de Portugal e da instauração da Republica a 5 de Outubro. Não renego a história e a importância da monarquia na mesma, contudo há que respeitar que os Portugueses possam ter-se auto-determinado e chamado a si a condução de seu futuro, em busca de valores de democracia e igualdade.
Em termos absolutos na minha escala de valores, aquilo que representa o 31 de Janeiro de 1891 bem como o 3 de Fevereiro de 1927, não pode ser minorado já que representa o povo e os seus líderes, em torno da causa da democracia, em armas, dando o peito às balas, arriscando-se a perder e tomando as consequências. Tudo tal como em 25 de Abril de 74 e a 5 de Outubro de 1910. Por tudo mais que escreve, parece-me ser o senhor, muito mais republicano que eu, apenas não esta satisfeito com aquilo que se foi fazendo da republica. Recomendava-lhe apenas a rever em termos teóricos o conceito político de anarquia, já que algo que escreve pode ser desadequado, já que em limite o sistema perfeito de republica roça os conceitos utópicos de anarquia.
Se me aceita a ousadia de mais uma recomendação, junte-se a esta associação ou a outra que possa dar voz e fazer corpo aqueles que são os seus ideais, pois será esse o caminho, já que me parece que tomou as lições da história e pode dessa forma contribuir para o esclarecimento que leve a um melhor futuro.

Muito Obrigado
Cordiais Cumprimentos
José Carlos Santos